Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes e Informações Úteis

Para a utilização do Plano de Saúde é necessário sempre apresentar o Cartão de Identificação (carteirinha) e tenha em mãos um documento oficial com foto.

Toda alteração nos dados cadastrais como endereço, telefone, inclusão e/ou exclusão de beneficiário, endereço de cobrança, podem ser realizadas pelo novo Portal do Beneficiário.

  1. Acesse a aba “Meus Serviços” > clique em “Alterar Dados Pessoais”.
  2. Preencha todos os campos. É importante que você mantenha sempre atualizado, pois são esses dados que estarão salvos em nossos sistemas para contato.
 

Observação: caso seu plano seja empresarial, consulte o RH de sua empresa ou entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas da UniHosp Saúde pelo telefone ou via WhatsApp através do telefone: (11) 4469-3300.

Em caso de dúvidas, acesse aqui o Manual do Novo Portal do Beneficiário.

As consultas devem ser marcadas diretamente no prestador.
Consulte nossa Rede de Atendimento através do nosso Site/Portal do Beneficiário ou entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas por telefone ou via WhatsApp: (11) 4469-3300.

Gerar sua 2ª via de boleto ficou mais fácil!

Acesse seu login no novo Portal do Beneficiário.

  1. Acesse a aba “Meus Serviços” e clique em “2ª via de boletos”.
  2. Preencha o campo “Data Início” com o dia e mês do vencimento e clique em “Pesquisar”.
  3. Pronto, sua segunda via já estará disponível! Você pode baixar o arquivo e imprimir, se desejar.
 

Em caso de dúvidas, acesse aqui o Manual do Novo Portal do Beneficiário.

  1.  Acesse o novo Portal do Beneficiário > clique na aba “Fale Conosco”, em seguida, clique em “Registro”.
  2.  Selecione a categoria “Autorização de Exames/Procedimentos” > preencha seu e-mail > inclua a guia no campo “Anexo” > ao finalizar, clique em “Gravar”.
  3. Você pode acompanhar sua solicitação através do campo “Consulta” na aba “Fale Conosco”. Basta preencher o número do protocolo ou a data da solicitação.
 

Importante – Prazos para liberação e análise médica das autorizações (RN 395 ANS):
● Exames Laboratoriais: Em até 3 dias úteis após o recebimento da solicitação;

 Exames e Procedimentos Diagnósticos e Terapêuticos: Em até 5 dias úteis após o recebimento da solicitação;
● Cirurgias Eletivas/PAC (Procedimento de Alta Complexidade): Em até 10 dias úteis após o recebimento da solicitação, necessário encaminhar laudo de exames.

Em caso de dúvidas, acesse aqui o Manual do Novo Portal do Beneficiário.

É muito simples!

Basta fazer login no novo Portal do Beneficiário.

  1. Acesse a aba “Fale Conosco” > clique em “Registro”;
  2. Selecione a categoria “Outros  – SAC” e preencha seu e-mail; caso haja algum anexo, você pode incluí-lo.
  3. No campo “Registro” você pode escrever suas dúvidas;
  4. Acompanhe sua solicitação através do campo “Consulta” na aba “Fale Conosco”. Basta preencher o número do protocolo ou a data da solicitação.
 

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: cobranca@unihospsaude.com.br.

Você pode consultar Rede Credenciada, Rede Referencial, Informações Administrativas, Contratuais e de Atendimento e Declaração de Imposto de Renda através do novo Portal do Beneficiário. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas pelo telefone ou via WhatsApp: (11) 4469-3300.

É muito simples!

Basta fazer login no novo Portal do Beneficiário.

  1. Acesse a aba “Fale Conosco” > clique em “Registro”;
  2. Selecione a categoria “Sugestões, Reclamações e Elogios – SAC” e preencha seu e-mail; caso haja algum anexo, você pode incluí-lo.
  3. No campo “Registro” você pode deixar seu elogio ou qual o tipo de dúvida, sugestão ou reclamação você tem a fazer sobre os serviços prestados pela UniHosp Saúde;
  4. Você pode acompanhar sua solicitação através do campo “Consulta” na aba “Fale Conosco”. Basta preencher o número do protocolo ou a data da solicitação.
 

Sua opinião é muito importante!

Telefone: (11) 4469-3308 / 4166-6611 (Central de Apoio ao Corretor).

E-mail: apoio.corretor@unihospsaude.com.br

Guarde seus exames e seu histórico médico

É importante apresentar seus exames anteriores e seu histórico médico durante sua consulta, isto pode auxiliar seu médico na hora da consulta e evita pedir exames que já foram realizados.

Consultas

Importante identificar o médico especialista que você está precisando, lembre sempre de agendar sua consulta com antecedência em consultório. Em caso de dúvidas à respeito de qual especialista deve agendar, consultar nossa Central de Atendimento.

Pronto socorro

Somente comparecer ao pronto socorro em casos de urgência e/ou emergência, as consultas de rotina devem ser marcadas no consultório.

Automedicação

Nunca usar remédios sem acompanhamento médico. A automedicação traz riscos sérios para sua saúde. Sempre procure um profissional médico para sua segurança.

Prevenção

A UniHosp Saúde acredita que a prevenção é o melhor investimento à curto, médio e longo prazo. Por isso incentivamos a realização de exames preventivos, a mudança de hábitos alimentares e a realização de atividades físicas.

Contamos com o Programa Vivaz que foi criado pela UNIHOSP com o objetivo de oferecer um atendimento integral em saúde à todos os beneficiários (Individual/Familiar, Coletivo por Adesão ou Coletivo Empresarial, nas acomodações Enfermaria e Apartamento), por meio de um atendimento telefônico acolhedor e humanizado para orientações voltadas à prevenção e promoção à saúde, bem como orientações relacionadas às questões operacionais do convênio. Tudo sem nenhum custo adicional ao valor de parcela do beneficiário.
Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento 24 horas e WhatsApp: (11) 4469-3300

Ouvidoria

É um canal exclusivo de relacionamento, que representa a voz do cliente dentro da empresa.

Atua com o apoio das áreas internas, visando a melhor solução para o problema apontado pelo beneficiário.

É uma unidade de segunda instância, quando a demanda não for solucionada pelos canais habituais de atendimento (Central de Atendimento, SAC ou Fale Conosco), devido a falhas operacionais ou problemas de qualquer outra natureza.

O prazo para resposta às demandas é de até 07 (sete) dias úteis, a partir do registro na Ouvidoria. Nos casos complexos ou excepcionais, é admitida, a dilação de prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis (de acordo com RN 323/2013).

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